Notícias
COVID-19
Visando contribuir com as medidas para minimizar a difusão do COVID-19, seguem algumas decisões e orientações para as atividades de pesquisa no InsPOA:
1. Apenas análises em andamento devem ser finalizadas. NÃO INICIEM NENHUMA NOVA ATIVIDADE LABORATORIAL.
2. Concentrem as suas atividades científicas em suas residências: todos possuem internet, todos possuem acesso ao PROXY da UFV, e todos conseguem se comunicar remotamente. É uma ótima oportunidade para avançarem nas revisões bibliográficas e análise de dados obtidos.
3. Considerem a suspensão de atividades na UFV como uma medida de precaução a expansão do vírus. Não é motivo para comemorar, socializar, e também para se desesperar. TRATA-SE DE UMA MEDIDA PREVENTIVA, PARA EVITAR/MINIMIZAR A DISSEMINAÇÃO DO AGENTE.
4. A orientação geral é de minimizar o CONTATO SOCIAL. Algumas modelagens demonstram a importância dessas medidas para minimizar/evitar o colapso do sistema de saúde (https://www.washingtonpost.com/graphics/2020/world/corona-simulator/).
5. A denominação simplificada para essas ações é “social distance” (https://youtu.be/ibyz4Cep-mg). Lembrem-se que essas ações não são somente para se protegerem, mas também para proteção de pessoas cujo contato é inevitável e que podem ser mais susceptíveis ao COVID-19.
6. Caso apresentem algum sintoma, EVITEM SAIR DE SUAS RESIDÊNCIAS E PROCUREM ATENDIMENTO MÉDICO, CASO O QUADRO APRESENTADO SE JUSTIFIQUE.
Assim, contamos com a contribuição de todos. Não é o momento de nos preocuparmos com prazos, deadlines, programações pré-definidas – tudo isso será ajustado após a estabilização dessa pandemia.
Nero e Ricardo